WILSON FILHO: A partir de agora, Câmara dos Deputados e ALPB unidas pelos direitos dos consumidores de telefonia celular

O Deputado Federal Wilson Filho convoca o povo paraibano, a sociedade civil organizada e todos os interessados na melhoria da telefonia móvel na Paraíba para comparecerem à Audiência Pública do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa da Paraíba, terça-feira (29), às 15 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. “Esta será a oportunidade que os usuários de telefones celulares paraibanos terão para discutirem junto com os Parlamentares, a Anatel e as operadoras o verdadeiro caos que se instalou no setor de telefonia móvel e as medidas necessárias para solucionar o problema”, disse o Deputado Wilson Filho.

Dificuldade de diálogo dos clientes com as operadoras

A Audiência Pública foi convocada pelo Deputado Federal Wilson Filho e pelo Deputado Estadual Gervásio Maia no intuito de fazer valer os direitos dos usuários de telefonia, diante das constantes falhas nos serviços, das tarifas exorbitantes e da extrema dificuldade de diálogo entre operadores e clientes. “É revoltante a maneira como as operadoras de telefonia móvel faltam ao respeito com os seus clientes”, declarou Wilson Filho.

O Deputado Wilson Filho afirmou que os serviços telefônicos dessas operadoras estão se degradando, já que a estrutura das companhias não tem acompanhado o crescimento das cidades paraibanas. “Ninguém deve se conformar com uma coisa dessas, pois não é correto que o cidadão pague por um serviço que não funciona”, declarou o Deputado.

Congresso Nacional também realizará Audiência Pública sobre o tema

Levando em conta que o descaso é gritante, Wilson Filho, que é Presidente da Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia da Câmara dos Deputados - CAINDR, convocou também uma Audiência Pública que será realizada em Brasília, no Congresso Nacional, no dia seguinte, quarta-feira (30), para também debater as constantes queixas dos consumidores relativas à prestação de serviço das operadoras. Na Audiência que terá lugar na Câmara dos Deputados, além dos Parlamentares, estarão presentes o Ministro das Comunicações, o Presidente da Anatel e a Presidente do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, que discutirão com os presidentes da Claro, Oi, Vivo e Tim o equacionamento necessário para resolver essa situação vexatória.

“As tarifas são exorbitantes e é grande a dificuldade de diálogo entre as operadoras e os usuários. Vamos ver se, diante das duas Audiências Públicas que ocorrerão terça-feira, na Paraíba, e quarta-feira, em Brasília, as operadoras de telefonia móvel tomarão consciência de que têm a obrigação de atender bem os seus clientes”, disse Wilson Filho.

Assessoria do Dep. Wilson Filho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.