Jovem morre após ingerir produto desconhecido; Veja o boletim do HRC desta terça-feira

Das 07h00 desta segunda-feira até o fechamento deste boletim foram atendidas 165 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 01 acidente de moto e 01 óbito por ingestão de produto não identificado.

Casos de destaque:

07h00│Francisco Laurentino Dantas, 36 anos, e Edmilson de Sousa Albuquerque, também 36 anos, ambos trazidos de São João do Rio do Peixe, deram entrada vítimas de acidente de moto, com escoriações por todo o corpo. Eles foram medicados, passaram por sutura e curativo dos ferimentos e foram liberados.

16h05│uma jovem de 22 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada em estado agrave após ingerir um produto que a família não soube especificar. Ela foi intubada, aspirada, passou por massagem cardíaca, mas não respondeu aos estímulos, vindo a falecer minutos depois; seu corpo foi encaminhado ao IML.


NOTA DO HRC

Na manhã desta terça-feira (29) recebemos algumas ligações pedindo o nome de uma jovem que teria ingerido um produto ainda não especificado e, por causa disso, faleceu no Hospital Regional de Cajazeiras após tentativas de reanimá-la.

É importante então destacar que o HRC tem um protocolo para seu boletim médico que é de não revelar nomes de menores de idade e de pessoas que teriam sido vítimas de suicídio ou de suspeita de suicídio.

A medida evita que o hospital gere conflitos com familiares das vítimas, que nesses dois casos específicos costumam não permitir que nomes sejam divulgados.

No caso da jovem citada no boletim desta terça, o suicídio não estava confirmado no livro de ocorrências, mas há a suspeita. Portanto, por precaução, achamos melhor não revelar seu nome.

Esclarecidas as dúvidas, agradecemos mais uma vez à compreensão de todos.

Assessoria HRC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.