HRC envia nota à imprensa esclarecendo sobre problemas ocorridos com o raio-x

HOSPITAL REGIONAL DE CAJAZEIRAS 

COMUNICADO

Senhores companheiros da imprensa,

O Hospital Regional de Cajazeiras comunica que seus setores responsáveis já têm em mãos o laudo técnico da empresa Diotec – Comércio e Manutenção Industrial e Hospitalar, localizada em Fortaleza-CE, responsável pela manutenção do aparelho de Raio X que está com defeito, impossibilitando momentaneamente a realização de radiografia de tórax e abdômen. Segundo a empresa, o problema se dá principalmente numa peça chamada “ampola”, que converte o Raio X em alta e baixa potência. 

A ampola está com dificuldade para converter o raio em alta potência, por isso a máquina não consegue fazer a radiografia em foco grosso, ou seja, radiografia de tórax e abdômen.


No laudo, a Diotec afirma que vai entregar o aparelho com uma nova ampola na próxima segunda-feira, dia 25, mas que precisa de pelo menos 4 dias úteis para a montagem e instalação do mesmo.


A empresa garante que está “medindo todos os esforços para recuperação do aparelho no mais breve espaço de tempo possível”. Até lá, o HRC continua realizando apenas radiografia de membros. 

O HRC agradece pela compreensão de todos e trabalha com esforço e dedicação para regularizar a situação.

Cajazeiras, 22/07/2011


Hospital Regional de Cajazeiras
Assessoria de Imprensa

Veja o laudo técnico:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.