Servidores municipais de Cajazeiras entram em greve por tempo indeterminado

Os servidores da educação e saúde do município de Cajazeiras paralisam as atividades e realizam passeata na tarde desta sexta-feira (4), por volta das 15h. Os grevistas reivindicam o reajuste de 20% fruto de um acordo entre as categorias e o prefeito Leo Abreu no mês de novembro do ano passado.

De acordo com informações do presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba, Francisco de Assis Pereira, o acordo firmado entre as categorias e a prefeitura que seria de conceder no mês de fevereiro o aumento.

“Chegando agora, o prefeito disse que não tinha como cumprir a promessa com os trabalhadores da educação e da saúde. Revoltados com o não cumprimento da promessa, a categoria faz uma assembleia e decidiu na tarde da quinta-feira (3) paralisar as atividades até que o reajuste seja concedido”.

Francisco informou que será realizada uma passeata nesta quinta-feira pelas ruas do município em direção a prefeitura. Nas duas categorias, saúde e educação, somam dois mil servidores municipais. Ele disse que os servidores estão recebendo o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT/PB).

O presidente da Federação também disse que no município de Santa Helena os servidores da educação devem paralisar na próxima semana. O motivo é o não pagamento dos salários há três meses.

PBAGORA

Um comentário:

  1. É uma tristeza vermos mais uma vez o magistério municipal paralisar suas atividades tendo em vista a falta de sensibilidade do sr prefeito municipal, um jovem professor e médico. Força companheiros, é preciso valorização. Enquanrto isso o dinheiro para pagar aos funcionários some da prefeitura misteriosamente. Um avergonha!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.