RC sobre reajuste dos policiais : “Eu não posso fabricar dinheiro e o Estado não possui recursos para dar reajuste",

O governador Ricardo Coutinho disse que o Estado não tem condições de propor reajuste a nenhuma categoria profissional, incluindo no pacote os policiais, que decretaram vigília em frente ao Palácio da Redenção desde a última quinta-feira.

Coutinho não aposta em greve e disse que os policiais têm ciência da crise financeira em curso no Estado.
Para ele, as reações – que incluiriam uma paralisação às vésperas do Carnaval - são feitas “por três ou quatro pessoas”.
“Eu não posso fabricar dinheiro e o Estado não possui recursos para dar reajuste”, declarou o governador após solenidade em que instituiu a abertura do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado, também aos sábados;
O governador reiterou que a suspensão dos reajustes, que ficaram conhecidos como PEC 300, ocorreu em função do quadro de desequilíbrio fiscal e financeiro encontrado no Estado.
“Eu peguei o Estado nessa situação e estou trabalhando para tira-lo dessa situação”, declarou Coutinho, que acrescentou:
“A Polícia da Paraíba sabe que nenhum outro Governo em apenas 40 dias de gestão, incluiu a categoria na pauta habitacional, reabriu cursos de habilitação de cabo, curso de formação de sargento, criação da guarda militar de reserva para aumentar o efetivo e trazer mais segurança para a população”, finalizou.
Adriana Bezerra
Fonte: Portal Correio 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.