O reconhecimento do título brasileiro de 1987 do Flamengo por parte da CBF nesta segunda-feira trouxe novamente à tona a discussão sobre a Taça das Bolinhas. A presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, cobrou que o São Paulo aja com "nobreza' e devolva a peça que lhe foi entregue na semana passada.

"Meu desejo, que é o do Flamengo, é que o São Paulo tenha a nobreza e a grandeza de devolver a taça para a Caixa Econômica Federal. Uma vez reconhecido o título, o Flamengo é o primeiro penta brasileiro", afirmou a mandatária do Flamengo.

O banco federal citado era o responsável por guardar o troféu e o deu ao clube paulista, em cerimônia na capital paulista, após decisão da CBF de que o time do Morumbi era o legítimo dono. Nem mesmo uma liminar obtida pelo Flamengo mudou a entrega, já que São Paulo e instituição financeira afirmaram não terem sido notificados.

"Sempre tive uma relação boa com o Juvenal [Juvêncio, presidente tricolor], e só posso esperar que reconheçam o título do Flamengo e que devolvam a taça à Caixa Econômica Federal", encerrou Patrícia Amorim.


Patrícia Amorim pediu 'nobreza' e que São Paulo devolva a Taça das Bolinhas
Crédito da imagem: Vipcomm