Lula diz que Ronaldo está gordo e que deveria ter parado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem que o atacante corintiano Ronaldo deveria ter parado de jogar "há muito tempo" porque está "gordo".A afirmação foi feita ao repórter fotográfico Joel Silva, da Folha, ontem, durante viagem em voo comercial de São Paulo para Brasília.



Corintiano fanático, o ex-presidente falava sobre futebol quando foi questionado sobre a situação de seu clube. "Acho o Ronaldinho excepcional, mas ele tinha que ter parado de jogar há muito tempo. Está gordo", falou.



Perguntado se esse seria o melhor momento para o atacante se aposentar, devido à pressão, Lula foi categórico: "Não. Agora não dá mais."



A relação entre Lula e Ronaldo é atribulada desde um atrito entre os dois às vésperas da Copa de 2006.



Na ocasião, em videoconferência com jogadores e a comissão técnica da seleção, o petista perguntou ao então treinador do Brasil, Carlos Alberto Parreira, se era verdade que o atacante estava "gordo". Doente, o jogador não estava no local.



Ao saber da pergunta, Ronaldo foi duro na resposta, no dia seguinte. "Todo mundo diz que ele [Lula] bebe para caramba. Tanto é mentira que estou gordo como deve ser mentira que ele bebe para caramba", disse o atleta.



O então presidente mandou um fax pedindo desculpas ao atacante, que, a partir daí, minimizou o atrito.



Depois disso, Lula teve alguns encontros com Ronaldo, já contratado pelo Corinthians. Entre eles, quando o time paulista foi campeão da Copa do Brasil, em 2009.



Na TV, o atacante chegou a dizer que Lula ajudaria na construção do estádio do Corinthians. Depois, o então presidente pediu à Odebrecht que ajudasse o clube a fazer sua arena a construtora é responsável pelo projeto do estádio de Itaquera, previsto para a Copa-14.



Lula e o presidente corintiano, Andres Sanchez, também são próximos. Mas isso não impede o ex-presidente de alfinetar seu clube.



Quando foi ao jogo entre Corinthians e São Bernardo, em janeiro, Lula pediu que a equipe não repetisse o "fiasco" da estreia na Libertadores no segundo jogo contra o Tolima a equipe empatou com o time do ABC e depois foi eliminada do interclubes.



Lula também afirmou que foi convidado pela CBF para ver o primeiro amistoso deste ano da seleção brasileira, diante da França, ontem, em Paris. Ele recusou a oferta. O ex-presidente participará hoje da celebração dos 31 anos do PT em Brasília.



Folha Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.