HRC envia nota desmentido informações divulgadas em alguns veículos de comunicação

A direção do Hospital Regional de Cajazeiras, através de sua Assessoria de Imprensa, enviou ao Cz Agora uma nota de esclarecimento, onde desmente boatos divulgados esta semana por alguns veículos de comunicação da cidade.
Clique em "Mais Detalhes" e veja a nota na íntegra.  

HOSPITAL REGIONAL DE CAJAZEIRAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Diante da perplexidade em função de informações incorretas e inverídicas divulgadas em alguns veículos de comunicação da cidade de Cajazeiras na última terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2011, a direção do Hospital Regional de Cajazeiras vem a público, através desta, tornar conhecidos os seguintes esclarecimentos:

. A informação de que estaria faltando materiais de consumo descartáveis no HRC, a exemplo de copos e sacos plásticos, não procede. Para se ter uma idéia, somente na quarta-feira (22) o hospital recebeu vários materiais de consumo para seu estoque, entre eles quase 30 mil sacos plásticos e mais de 20 mil copos descartáveis, que nas primeiras horas do dia já haviam sido devidamente entregues.

É sabido pela direção do HRC que as denúncias de falta de material aconteceram durante algumas poucas horas em que houve atraso na entrega dos materiais por parte do fornecedor. Porém, logo em seguida os materiais foram entregues no hospital para seu devido uso.

. A cerca da inverídica informação de que o Hospital Regional de Cajazeiras estaria rompendo sua parceria com as faculdades e universidades para a realização de estágios no hospital, cabe saber que os estágios estão funcionando normalmente, bem como os estágios extra-curriculares concursados. Todos estão ativos. Além disso, também já estão sendo realizados novos estágios no Banco de Leito Humano, que agora funciona a todo vapor, com práticas estudantis intensas.

. Esclarecemos também que as Cirurgias Eletivas no HRC estão sendo realizadas normalmente, uma a uma, em regime de mutirão, já que existem mais de 400 cirurgias acumuladas da gestão anterior. Esse número já supera o da pactuação mensal dos municípios, o que faz com que o hospital precise contar com a boa vontade dos cirurgiões e anestesistas para realizar as cirurgias, mesmo sem o recurso dos municípios e, portanto, sem remuneração específica dos profissionais.

Ainda, o Hospital Regional de Cajazeiras está dando prioridade às cirurgias que já estavam marcadas e acumuladas. Após regularizar esse quadro, o HRC irá, portanto, voltar a marcar novas cirurgias e divulgar a escala normal das mesmas.

Para finalizar, lamentamos que a imprensa cajazeirense, conhecida pela competência de seus profissionais, tenha agido desta forma, denegrindo, baseada em informações infundadas, a imagem de uma gestão comprometida, acima de tudo, com o desenvolvimento do Hospital Regional de Cajazeiras.



2 comentários:

  1. Engraçado, lá ta tudo na maior maravilha.

    Meu sogro precisou ficar internado, e nao so ele como os outros 03 pacientes da infermaria, e precisou ser medicado com soro e nao tinha disponivel no hospital. Todos os soros que ele tomou foi comprado fora, como tambem os outros. Foram 04 dias internado e nestes dias tudo que ele tomou, e os outros pacientes, foram adquiridos com recursos proprios a um preço medio de 6,70 cada um.
    Mas tudo bem, la esta tudo bem.

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha para um hospital faltar soro, que é o básico que todo mundo que chega ali a primeira coisa que toma é soro, e faltou sim, que eu estava lá e vi.Então se você precisa se internar leve logo um soro a tira colo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.