Dilma cai para 49% na pesquisa diária Vox Populi/Band/iG

eband.com

pesquisa diária de intenções de voto Vox Populi/Band/iG divulgada neste domingo mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, pela primeira vez com menos de 50% das intenções de voto.
Os dados fechados ontem mostram que Dilma recuou de 50% para 49%, enquanto o presidenciável do PSDB, José Serra, subiu um ponto, atingindo 24%.
A concorrente do PV, Marina Silva, também avançou um ponto e aparece agora com 12%. Esta é a primeira vez que a senadora atinge essa pontuação.
Mesmo com a queda, Dilma estaria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje, pois sua percentagem supera a soma dos demais candidatos.
Votos brancos e nulos somam 3% e os indecisos, 11%. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O “tracking” tem a renovação da amostra de entrevistados como sua principal diferença em relação às pesquisas convencionais.
O Vox Populi ouve 500 eleitores por dia e trabalha com uma amostra consolidada de 2.000 entrevistas a cada quatro dias. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 27.428/10.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.