DEBATE DA UFPB : Ricardo aproveita ausência de Maranhâo para ironizar e tecer críticas

Candidato ainda teve direito à replica, mesmo sem a resposta do adversário

Mesmo sabendo que o candidato da coligação "Paraíba Unida", José Maranhão (PMDB), não participava do debate realizado nesta quinta-feira (16) na UFPB, Ricardo Coutinho (PSB), que disputa o Governo do Estado pela coligação "Uma Nova Paraíba", direcionou pergunta ao peemedebista: “Eu quero fazer pergunta a Maranhão”, ironizou.  

Como a regra do debate não proibe aos participantes perguntarem aos candidatos ausentes, o socialista emendou: “Quero saber de Maranhão quais são os seus projetos de políticas publicas para as mulheres, visto que ele passou dez anos no governo e não apresentou nenhum", questionou.

Sem a resposta do peemedebista, o oposicionista teve direito a réplica, que segundo a regra do debate, era de dois minutos. Ricardo aproveitou o tempo para alfinetar o adversário e falar de suas ações de governo voltada para as mulheres quando estava à frente da administração da capital paraibana. “Isso é um desrespeito, pois estamos em 2010 e não podemos fugir da discussão desse tema”, bradou o socialista.

Ele garantiu que foi o primeiro gestor a abrir a discussão sobre gênero na capital. Citou a inclusão da mulher em vários programas, a exemplo do Empreender- Mulher, programa voltado a pequenas comerciantes de João Pessoa.

Dos seis candidatos que disputam o Governo da Paraíba, apenas quatro compareceram ao debate da UFPB - Ricardo Coutinho (PSB), Chico Oliveira (PCB), Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Junior (PSOL). José Maranhão (PMDB) e Lourdes Sarmento não compareceram

MAISPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.