Debate com candidatos ao Governo da PB será hoje



Clóvis Gaião
Do Jornal da Paraíba

Os principais candidatos ao governo do Estado participam nesta terça-feira (28) do debate decisivo das eleições 2010 transmitido pelas Tv’s Cabo Branco e Paraíba, às 22h, após a novela ‘Passione’, da Rede Globo de Televisão. José Maranhão (PMDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Nélson Júnior (PSOL) foram convidados pela emissora para expôr suas ideias e projetos em busca dos eleitores indecisos.

O governador José Maranhão (PMDB) mantém mistério sobre a sua presença no debate, pois até o fechamento dessa edição não confirmou a sua presença. A agenda do candidato à reeleição conta com Programa de rádio pela manhã, às 15h, reunião no Sindicato da Indústria de Calçados em Campina Grande, às 18h, reunião na Comunidade evangélica Casa Bella (antigo La Costa), em Campina Grande, e às 19h30 comício no Parque do Povo - Campina Grande.
Os candidatos Ricardo Coutinho e Nélson Júnior confirmaram que estarão no debate que será tramsmitido para todo o Estado da Paraíba.
O jornalista André Luiz Azevedo (Rede Globo) será o mediador do debate que terá quatro blocos de discussão, em que os candidatos farão perguntas entre si, e um quinto bloco será destinado às considerações finais dos postulantes ao governo.
O mediador chegou ontem à João Pessoa e concedeu uma entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA onde falou sobre a sua expectativa sobre o 2º debate que participa na Paraíba.
André Luiz ressaltou que a Paraíba é um Estado com grande tradição na política nacional que vem desde o início do século passado e tem certeza que o debate será voltado para o interesse do grande eleitor.
Ele acrescentou que os especialistas em marketing e em campanha eleitoral dizem que quando o debate resvala para o conflito, o confronto, para as acusações pode até gerar audiência , mas não rende voto.
“Tenho certeza que os três candidatos convidados para o debate vão vir ao TV apresentar o que a população espera que são propostas concretas, planos de governo que interessam o Estado a médio e a longo prazo e não aos interesses de gerar audiência”, explicou.
Importância
O jornalista André Luiz (foto) explicou que o número de três candidatos participando do debate é excelente porque não dilui muito as perguntas e possibilita um tempo adequado para os candidatos apresentarem suas ideias e projetos no tempo da resposta tanto na réplica quanto na tréplica.
“São fatores que facilitam um programa ágil e interessante por isso é importante que todos participem. Mas se algum não comparecer a rede possui experiência e regras claras para adequar à situação sem nenhum transtorno”, explicou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.