Artistas negam apoio a Maranhão durante entrega de manifesto

“Não declaramos apoio a Maranhão. Fomos lá apenas para entregar um documento que reivindicava o apoio do Governo para os artistas"
Artistas_edit_20100929_105752Alguns artistas paraibanos negaram que tenham assinado qualquer tipo de documento de apoio a candidatura a reeleição de José Maranhão (PMDB). Muitos afirmaram sentirem-se horrorizados com a forma apelativa com que agiu o atual governante e sua equipe de campanha, ao ponto de envolver nomes de pessoas ligadas ao mundo das artes, com o intuito de enganar, mais uma vez, a população. No início da semana a assessoria de imprensa do peemedebista difundiu um suposto manifesto assinado pelos artistas de apoio a candidatura de Maranhão. Entretanto, na verdade, esse documento teria sido produzido para reivindicar ações do Governo na área da cultura e não para declarar intenções de voto.
Alguns dos artistas citados, entretanto, negam que tenham declarado apoio ao peemedebista, como a cantora e compositora Patrícia Moreira. “Vários jornalistas me ligaram hoje o dia todo para saber dessa suposta adesão a José Maranhão. Minha resposta é simples: não declarei meu apoio a ninguém”, ressaltou.
O escritor Heriberto Coelho declarou que compareceu ao Centro Histórico apenas participar da entrega de um manifesto que pedia apoio do Governo do Estado para a classe artística. “Não declaramos apoio a Maranhão. Fomos lá apenas para entregar um documento que reivindicava o apoio do Governo para os artistas, nada mais. Pedi a Walter Santos que retirasse meu nome da lista de apoiadores do atual governador, pois não é verdade” - referindo-se a lista que foi reproduzida na coluna do jornalista Walter Santos, explicou.
Já o diretor Edilson Alves se disse indignado com a afirmação de que está ao lado do candidato à reeleição. “Não autorizo ou autorizei o uso do meu nome como apoio a José Maranhão. Não declarei meu voto durante a entrega do manifesto, que foi direcionado ao Governo do Estado e não a pessoa do então governador. Mas agora faço questão de declarar: meu voto é de Ricardo”, disse entusiasmado.
Após inúmeras manifestações de artistas que se disseram inconformados de terem seus nomes atrelados ao do candidato da situação, Santos publicou em sua coluna, um e-mail do ator e produtor Buda Lira. “Os Lira, são quatro pessoas absolutamente distintas uma das outras e que fizeram opção pelo candidato socialista por razões diferentes, embora prevaleçam pontos comuns. Trata-se de Nanego Lira, ator, Soia Lira, atriz, Bertand Lira, cineasta, e Buda Lira, ator e produtor. Uma das muitas razões: a passagem do candidato Ricardo Coutinho pela Prefeitura e as ações em prol da cultura”, revelou.
Segundo o e-mail de Lira, outra razão seria a de que o Governo do Estado ainda não pagou projetos aprovados no edital de 2008 do FIC Augusto dos Anjos e nem lançou novos editais em 2009 e 2010. “Como pode prometer aumento de verba para FIC? Aliás, ainda não quitou os débitos do Prêmio Aruanda lançado pelo Governo, quando assumiu em 2009”, frisou.

Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.