Polícia desvenda duplo assassinato de jovens em Cajazeiras


Operação conjunta entre polícias de Cajazeiras desvenda e prendem autores de assassinatos com requintes de crueldade em Cajazeiras; Delegado afirma que acusados relataram que praticaram o crime por vingança

Dois indivíduos foram presos e um adolescente apreendido nesta Sexta-feira (20), em Cajazeiras, suspeitos de serem os autores dos dois homicídios que chocaram a cidade esta semana. As prisões e apreensão foram resultado de uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

Em entrevista coletiva, o delegado Glauber Fontes, da Polícia Civil, e o Comandante do 6º BPM de Cajazeiras confirmaram que os suspeitos relataram em depoimento que os assassinatos de Fernando Bonifácio Santos, 24 anos, e Marcos Vinicius Barbosa (Marquinhos), de 16 anos, foram por vingança.

Os corpos de Fernando e Marquinhos foram encontrados no sítio Lagoinha e no sítio Riacho da Lagoa, zona rural de Cajazeiras, no domingo (25) e na terça (27), respectivamente. Ambos estavam enterrados em covas.

Segundo o delegado Glauber Fontes, os suspeitos teriam confirmado que os homicídios foram motivados por vingança, já que Marcelo Henrique de Sousa de 30 anos, o “Marcelo Baiano”, foi vítima de uma tentativa de homicídio com arma de fogo no ano passado.

Ao descobrir que supostamente Fernando e Marquinhos haviam passado informações sobre sua localização para o autor dos disparos, Marcelo Baiano, de um adolescente de 17 e Matheus Alves Lacerda de 21anos, teria premeditado os assassinatos como vingança contra eles.

O delegado conta ainda que o adolescente era quem atraía as vítimas para os locais dos crimes convidando-as para fumar maconha, e que lá estava Marcelo Baiano e Matheus aguardava para executar os homicídios. Vale salientar que o corpo de Marquinhos foi enterrado nas da família de Matheus.

Apesar das declarações contundentes do delegado, a advogada de Marcelo Baiano afirma que seu cliente não chegou a confessar o assassinato.

O coronel Guedes destacou que o infrator é responsável por vários assaltos na cidade e região bem como Marcelo Baiano que já era investigado por um possessível crime de trafico de Drogas bem como responde pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O menor foi internado no CEA na cidade de Sousa, Já Marcelo Baiano e Matheus foram encaminhados ao Presídio Padrão de Cajazeiras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.