Acidente com ônibus que saiu de Cajazeiras deixa oito mortos em Goiás

Veículo bateu de frente com carreta na BR-020, em Formosa, no interior do estado





















RIO - Um acidente na manhã envolvendo um ônibus de viagem na BR-020, em Formosa (GO), deixou oito pessoas mortas desta quinta-feira, segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo os relatos, o veículo teria ido para a contramão e colidido de frente com uma carreta que transportava adubo. Além dos mortos, cerca de 30 pessoas ficaram feridas. As informações são do G1.


A carreta continua interditando a pista, na altura do quilômetro 45 da rodovia. Depois de bater no ônibus, a carreta acabou atingida por outro caminhão e tombou na pista. Segundo a PRF, contra o motorista deste terceiro veículo há um mandado de prisão por receptação. Além disso, ele só possuía carteira de habilitação nas categorias A e B, quando deveria possuir a E para conduzir a carreta.

Dos oito mortos, seis morreram no local do acidente e outros dois em hospitais. O Instituto Médico-Legal de Goiás informou que uma vítima já foi reconhecida pela família: trata-se de Pedro Nóbrega de Araújo, de 54 anos. Outros cinco corpos foram levados para a unidade em Formosa.

O ônibus transportava 43 pessoas e o motorista. Ele havia saído de Cajazeiras, na Paraíba, às 16h35 desta terça-feira, e tinha como destino Goiânia.

Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que o ônibus é novo e "está em conformidade quanto aos requisitos legais". Além disso, a Expresso Guanabara tem autorização da agência para operar na linha.

POR O GLOBO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.