terça-feira, 14 de março de 2017

REPERCUSSÃO NACIONAL: MESMO COM TRANSPOSIÇÃO, PADRE SERTANEJO DIZ QUE SUA ALEGRIA AINDA NÃO É COMPLETA


O padre Djacy Brasileiro, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Pedra Branca, no sertão do Estado, após a inauguração do Eixo Leste da Transposição das águas do Rio São Francisco, em entrevista ao jornal Correio Brasiliense, afirmou que sua alegria ainda não é completa. O religioso sertanejo é um dos grandes defensores da obra e de vários protestos para que o projeto saísse do papel. Ele ainda disse que a luta pela água para socorrer os paraibanos ainda não parou.

Djaci Brasileiro lembra que outro trecho que trará água do ‘Velho Chico’ ao sertão paraibano, o Eixo Norte, está paralisado, por isso, ainda tem muitas batalhas para se enfrentar. Além desses dois eixos, Padre Djacy Brasileiro também defende a construção de um terceiro canal para levar água a uma região do Vale do Piancó, sendo assim, a água será distribuída pelo Rio Piancó.

Entre os protestos inusitados para chamar a atenção das autoridades para o problema da falta de água na Paraíba, Padre Djacy fez exposição com uma cruz de lata em Brasília. O fato foi registrado pela imprensa na época, o jornal Correio Baziliense em uma das suas edições, destacou a manchete Padre pede pressa do governo nas obras.

O governador Ricardo Coutinho (PSB), em seu discurso na inauguração da chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba, mencionou o nome do padre Djacy Brasileiro, como um sertanejo que lutou para a conclusão da obra.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário