domingo, 13 de novembro de 2016

Superintendente do Detran desmente interrupção no financiamento de veículos na Paraíba


O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, concedeu entrevista coletiva para esclarecer sobre a mudança no sistema de registro de gravames, que agora será realizado pela empresa Bunkertech. Esse acordo acaba com o monopólio da Federação Nacional das Seguradoras, a Fenaseg, e a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos, o Cetip, responsáveis pelo sistema em todo o país.

De acordo com o superintendente, a lei estadual 10.517, que passou a vigorar em setembro de 2015, trouxe uma alteração em taxas que deveriam ser pagas pela Fenaseg/Cetip. Ele adiantou que, no entanto, por falta de suporte contratual de cooperação técnica e dificuldade de diálogo com a empresa, o contrato não foi renovado. Dessa forma, a empresa Bunkertech, que também realiza inclusão e baixa de gravames, foi considerada a melhor opção para assumir o serviço no estado da Paraíba. Desde então, técnicos da Bunkertech e do Detran-PB estão reunidos para melhorias no sistema, que já está em pleno funcionamento.

Vieira negou que as operações de registro de gravame estejam prejudicando o financiamento de veículos na Paraíba. “Não é verdade que não está havendo condições de fazerem transação em financiamento de veículos”, afirmou o superintendente. Mesmo após a mudança, o registro de gravames e consultas continua sendo realizado no sistema. Financeiras e bancos devem procurar a Bunkertech para começar a realizar as operações.

Agamenon Vieira finalizou a coletiva reforçando que o novo sistema, agora assumido pela Bunkertech, oferece mais segurança, credibilidade, autenticidade e transparência, e que a Paraíba avançou no sistema tecnológico. “Sociedade e revendedores de automóveis podem ficar tranquilos”, enfatizou o superintendente.


Secom-JP
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial