‘S.O.S. Geziano’ Mãe faz apelo para para tentar salvar o filho que sofre de doença rara; – VÍDEO

Geziano de Souza, de 31 anos, sofre de Neurofibromatose, doença que provoca crescimento anormal de tecido nervoso pelo corpo

A batalha da dona de casa Francisca de Souza pela vida do seu filho continua. Dez dias depois de ser entrevistada pela TV Diário do Sertão e fazer um apelo às autoridades públicas e à sociedade para custear mais uma cirurgia do jovem, dona Francisca foi aos estúdios da TV agradecer pelas ajudas que recebeu após a veiculação da matéria, mas também pedir novamente auxílio financeiro. Dessa vez ela lançou o ‘S.O.S. Geziano’ como forma de alertar às autoridades sobre o caso do seu filho.

Geziano já passou por oito cirurgias

Em 2006, Geziano de Souza Braga, de 31 anos, foi diagnosticado com Neurofibromatose, uma doença genética rara que provoca o crescimento anormal de tecido nervoso pelo corpo, formando pequenos tumores externos chamados de neurofibromas.

O tratamento pode ser feito através da cirurgia para remover os tumores que estão provocando pressão sobre órgãos ou através da radioterapia para reduzir o seu tamanho. Porém, não existe um tratamento que garanta a cura ou que impeça o aparecimento de novos tumores. Hoje, o jovem vive deitado em seu quarto sofrendo com as dores causadas pelos tumores. Ele até já perdeu a audição de um dos ouvidos por causa de um procedimento cirúrgico.

“Eu gostaria de fazer um ‘S.O.S. Geziano’ para que as pessoas se sintam sensibilizadas. Que o governo, senadores, deputados, todos que têm o poder nas mãos possam olhar para minha luta. É muito difícil manter a medicação dele, pagar as cirurgias, pagar os hospitais. Tudo é mais caro”, apela dona Francisca.



Geziano e dona Francisca

Ela conta que até dezembro Geziano precisa passar por mais uma cirurgia que custa em torno de R$ 20 mil e uma radio cirurgia de R$ 10 mil. “Agradeço aos que ajudaram, e quem não colaborou ainda, que possa ter o bom coração de olhar para minha causa. Eu sei que ele sofre muito. Eu queria pedir também aos senadores, aos deputados paraibanos que olhem, que possam me ajudar. É o apelo que eu faço”, completa.

O jovem já precisou fazer oito cirurgias, todas custeadas pela família, que precisou vender a maioria dos seus bens para que o tratamento do filho fosse garantido.

A família tenta arrecadar fundos para a realização de uma nova cirurgia para Geziano. Quem deseja ajudar pode entrar em contato através do número (83) 99141-6721 ou (83) 99104-1132.

Qualquer tipo de ajuda financeira pode ser depositada na CONTA POUPANÇA 36.687-0, AGÊNCIA 0099-X, VARIAÇÃO 51, Banco do Brasil, em nome de Geziano Souza Braga.

Fonte: Diário do Sertão
Tecnologia do Blogger.