domingo, 13 de novembro de 2016

PB fica em oitavo lugar no Brasil na criação de empregos em pequenos negócios

divulgação

As micro e pequenas empresas paraibanas voltaram a ter saldo positivo de empregos pelo segundo mês consecutivo neste ano. Elas criaram 905 novas vagas de trabalho, enquanto que as médias e grandes empresas demitiram 338 trabalhadores, no mês de setembro deste ano. O resultado deixa o estado no oitavo lugar em criação de empregos em micro e pequenas empresas no Brasil.

Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em agosto, as micro e pequenas empresas paraibanas também tiveram um saldo positivo, com 755 novos empregos, o que resultam em mais de 1,6 mil empregos nos últimos dois meses.

Para o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, os últimos resultados são mais uma prova de que as micro e pequenas empresas estão conseguindo mostrar que a recuperação do mercado de trabalho passa por elas.

“Os pequenos negócios têm grande importância para o desenvolvimento da economia do nosso Estado. Há uma perspectiva positiva, de melhoria da economia, a partir das micro e pequenas empresas. Com o aumento do nível de confiança dos empresários, há uma tendência de reaquecimento nas vendas nos próximos meses”, destacou Walter Aguiar.

Ainda de acordo com os dados do Caged em setembro, dos 27 estados da federação, 16 apresentaram saldo positivo na geração de empregos nas micro e pequenas empresas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial