Sport visita Palmeiras e conta com bom retrospecto para conseguir vitória

Brigando para se distanciar da zona de rebaixamento, o Sport enfrenta um adversário indigesto para o momento. O líder Palmeiras. Precisando pontuar no próximo jogo para não correr o risco de ficar entre os quatro últimos colocados, o Leão necessita trazer pelo menos um ponto na bagagem. O duelo vai ocorrer neste domingo (23), às 16h, na Arena Palmeiras, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 37 pontos, o Sport é 14ª colocado e tem dois a mais que o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras lidera a competição com 64 pontos. Quatro a mais que o Flamengo, segundo colocado. Nos últimos seis jogos fora de casa contra o Palmeiras, o Sport venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu outra. A partida também vai marcar o segundo jogo do técnico Daniel Paulista sob o comandando do elenco leonino.

“Os primeiros dias antes da partida contra o Vitória foram mais tensos. Mas agora está tudo normal. O trato com os jogadores sempre foi bom e continua do mesmo jeito. Com base no que treinamos durante a semana, estou confiante de que a equipe pode fazer um bom jogo”, afirmou o treinador do Sport.

TIMEO último treino do Sport antes de enfrentar o Palmeiras aconteceu na Ilha do Retiro. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A ideia do técnico Daniel Paulista é repetir o time o máximo de vezes possíveis. O meia Rodney Wallce e o atacante Rogério não participaram do último treino do Sport por conta de dores na panturrilha e no pé direito, respectivamente. No entanto, não preocupam para a próxima partida.

“Quero procurar dar uma sequência a equipe que fez um bom jogo contra o Vitória. A ideia apoiar os jogadores. O que eu fiz durante a semana foi passar algumas observações sobre possíveis situações de jogo que podem ocorrer durante a partida. Os atletas precisam de concentração total para superar tudo que possa acontecer na partida”, afirmou o comandante.


ADVERSÁRIO

O técnico Cuca tem apenas uma dúvida na escalação do Palmeiras para enfrentar o Sport em relação ao time que está liderando a Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Gabriel Jesus, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e desfalca a equipe paulista. Os atacantes Lucas Barrios, Leandro Pereira e Alecssandro disputam uma vaga, que ainda não foi definida pelo comandante alviverde.




FICHA DA PARTIDA – PALMEIRAS X SPORT

Palmeiras – Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Moisés, Tchê Tchê e Zé Roberto; Roger Guedes, Dudu e Lucas Barrios (Alecsandro ou Leandro Pereira)

Sport – Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz, Renê; Paulo Roberto, Rithely, Diego Souza, Everton Felipe, Rodney Wallace; Rogério.

32ª rodada (Brasileirão). Local: Arena Palmeiras, em São Paulo. Horário: 16h (horário do Recife).Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Tecnologia do Blogger.