Sob forte esquema de segurança Juiz Sérgio Moro desembarca na Paraíba

Responsável pela Operação Lava Jato, o juiz federal do Paraná, Sérgio Moro, já está em solo paraibano. Ele desembarcou no aeroporto Castro Pinto sob um forte aparato de segurança da Polícia Federal.

Por motivos de segurança, o itinerário e a hospedagem do magistrado não foram informados.

Ele participa neste sábado (28) da Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado, onde ministrará palestra com o tema: “Cooperação jurídica internacional e corrupção transnacional”, na Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado.

A conferência é uma realização conjunta do ramo brasileiro da International Law Association (ILA Brasil), Ramo Suíço da International Law Association (ILA Suíça), da Universidade de Lausanne (UniL), do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) da Escola da Magistratura Federal do TRF da 5a. Região (ESMAFE5) e mais alguns parceiros institucionais.

A conferência internacional conta com financiamento no âmbito do ‘Brazilian Swiss Joit Research Programme’, um programa da Secretaria de Estado da Educação, Investigação e Inovação (SERI) do Governo Federal Suíço, destinado a promover a cooperação acadêmica entre cientistas, laboratórios e organizações baseadas no Brasil e na Suíça. O conselheiro Arthur Cunha Lima reafirmou o engajamento do TCE-PB para disseminar as ações pedagógicas e orientadoras no controle externo, com foco no combate à corrupção.

FONTE: BlogDoGordinho
Tecnologia do Blogger.