Paraíba tem alta incidência de aparições de ovnis e é destaque entre estudiosos do Brasil


O Centro Paraibano de Ufologia (CPU) registra pelo menos duas vezes por semana casos de aparições de luzes intensas no céu de várias cidades da Paraíba e que desaparecem repentinamente no horizonte. O fenômeno se explica porque, segundo os estudiosos da Ufologia, o Estado estaria inserido na rota de linhas ortotênicas – “estradas” imaginárias usadas pelos Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis). Por causa dessa alta incidência de aparições de Ovnis, a Paraíba ganhou destaque no Brasil e no mundo e tem chamado atenção de estudiosos da área.


Segundo o presidente da CPU, Gilberto Lachietti, as linhas ortotênicas abrangem os municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa. “Pelos registros, mapeamos que as aparições formam uma linha reta em um mapa, envolvendo essas cidades”, explicou Lachietti, que estuda Ufologia há mais de 35 anos e é consultor da Revista UFO.


De acordo com os registros da CPU, em João Pessoa, as ocorrências são mais frequentes nos bairros da Zona Sul (Bancários, Mangabeira, Valentina) e nas praias da orla (Bessa, Manaíra e Cabo Branco). A última foi em fevereiro deste ano, no bairro de Manaíra. Um morador teria visto uma luz forte azulada próximo ao horizonte do mar. O fenômeno tinha um formato de balão, subiu ao céu e desapareceu de repente.

Correio da Paraíba
Foto: Reprodução da Internet
Tecnologia do Blogger.