"Fiat Elba da presidente chegou", diz presidente da OAB na Paraíba

Carro foi estopim do impeachment de Collor
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Paraíba é favorável ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o presidente Paulo Maia, a aprovação se deu por meio de votação, na qual 29 membros se mostraram a favor e dois contra.

Paulo Maia disse ao Balanço Geral desta quinta (17), na Rede Correio Sat, que as OABs do Brasil se encontram nesta sexta (18) em Brasília, para tratar sobre o assunto e fechar a posição nacional quanto ao afastamento da presidente Dilma.

O presidente falou que o “Fiat Elba da presidente já chegou”, se referindo ao carro comprado com um cheque de uma conta fantasma de PC Farias, que em 1992 era tesoureiro da campanha de Fernando Collor. O caso foi provado em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) naquele ano e culminou com a saída de Collor da Presidência.

Ele explicou que a OAB não tem posição política ou partidária, emitindo um pronunciamento de ordem técnica e jurídica, em conformidade com a Constituição.

Quanto aos áudios com grampos telefônicos envolvendo a presidente Dilma, ele disse que não observou detalhes da situação e por isso não opinou se houve ou não legalidade da situação.

A OAB nacional informou nesta quinta (17) que lamenta teor de conversas gravadas e seccionais criticam vazamento.

PORTAL CORREIO
Tecnologia do Blogger.