Saída de Ministro, preocupa a Policia Federal que precisa de liberdade


A Entidade que representa os Delegados da Policia Federal, divulgou Nota a Imprensa, demonstrando preocupação quanto a Pressão do Governo, para que a PF diminua as investigações, ou seja, a Policia Federal, não pode ceder as pressões politicas.

Segue a Nota:

“Os Delegados da Polícia Federal receberam com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal.
Os Delegados Federais reiteram que defenderão a independência funcional para a livre condução da investigação criminal e adotarão todas as medidas para preservar a pouca, mas importante, autonomia que a instituição Polícia Federal conquistou.
Nesse cenário de grandes incertezas, se torna urgente a inserção da autonomia funcional e financeira da PF no texto constitucional.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal permanece compromissada em fortalecer a Polícia Federal como uma polícia de Estado, técnica e autônoma, livre de pressões externas ou de orientações político-partidárias.

Contamos com o apoio do povo brasileiro para defender a Polícia Federal.”

E a pergunta que fica, porque não querem que a PF Investigue em Profundidade?

Assessoria
Tecnologia do Blogger.