Estudantes têm problemas com Fies na Paraíba e MPF interfere; FNDE explica

Divulgação
O Ministério Público Federal em Patos, instaurou procedimento para apurar possíveis irregularidades no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação.

De acordo com o MPF, vários estudantes do município alegam que não conseguiram efetivar a inscrição no site do MEC. O prazo dado pelo órgão do governo federal foi até o dia 6 de fevereiro.

O procurador da República em Patos, Edgard de Almeida Castanheira, foi informado pela Coordenação-Geral Jurídica do Financiamento Estudantil (CGFIES) que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está ciente do problema e que está fazendo o possível para solucioná-lo no prazo de uma semana. Caso o problema persista, a Procuradoria da República no Município (PRM) de Patos tomará as medidas judiciais cabíveis para solucionar a questão, tendo como objetivo resguardar os direitos dos alunos que se encontram prejudicados.

O FNDE por sua vez, disse ao Portal Correio que ainda não foi informado oficialmente pelo Ministério Público Federal em Patos (PB). Assim que receber ofício do MPF com as informações sobre o ocorrido, o FNDE disse que vai apurar o caso e tomar as devidas providências.

O procurador solicita que os estudantes guardem os números de protocolo e as capturas de tela de erro do site, para se resguardarem no futuro, além de comprovarem suas demandas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.