Resultado do CFO da Polícia Militar será divulgado até o fim deste mês


A lista dos candidatos classificados na etapa intelectual para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar vai ser divulgada até o fim deste mês, segundo informou a comissão do concurso. A classificação tem como base a nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio, que deve sair nesta sexta-feira (8), conforme anunciou o Ministério da Educação.

A capitã Carla Marques, da comissão de divulgação do CFO, explicou que logo após a divulgação do resultado do Enem, a Polícia Militar começará a captar a nota dos candidatos que se inscreveram para o Curso de Formação de Oficiais da PM e montará a lista com a ordem de classificação. “A divulgação dos classificados na primeira fase do concurso, que é a etapa intelectual, onde é utilizada a nota do Enem, deve acontecer em até 20 dias. Nesse período, será feita a avaliação do rendimento dos candidatos no Enem e construída, a partir da nota, a lista dos candidatos que estarão aptos para a próxima fase”, explicou.

Os aprovados na primeira etapa serão convocados para realizar a etapa psicológica, que acontece depois do carnaval. O concurso teve 7.309 candidatos inscritos (5.878 do sexo masculino e 1.431 do feminino) para concorrerem a uma das 30 vagas oferecidas, sendo 25 destinadas para homens e 5 para mulheres.

Próxima fase - O exame psicológico é de caráter eliminatório e tem o objetivo de avaliar as características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com as exigências para o exercício do cargo de oficial da Polícia Militar, através de testes que traçam parâmetros de inteligência geral; aptidões específicas; percepção; fluência verbal; memória; destreza e personalidade.

Para saber mais sobre as próximas fases, o candidato deve acessar o site da Polícia Militar e consultar o edital, que está disponível na parte de informações e concursos.


PMPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.