Luto: Morre Adalberto Nogueira, agronômo e ex-secretário municipal.

O cearense de nascimento, mas, cajazeirado de coração, o engenheiro agrônomo Adalberto Nogueira, 63 anos faleceu, no final da noite da quinta-feira (21), na cidade de Fortaleza, onde estava internado motivado pelo agravamento de problemas no fígado, doença que enfrentava já algum tempo e que atribuía a uma antiga transfusão de sangue, quando ainda não se tinha os cuidados necessários para analise da sua qualidade.

Adalberto Nogueira nasceu em Lima Campos, no município de Icó, quando sua família foi pra lá, como ele mesmo dizia tangido pela seca de 42, depois foi estudar em Jaguaribe e, posteriormente, em Fortaleza, onde também trabalhou no Banco do Nordeste, na década de 70.

Ele cursou, inicialmente, matemática em Recife e depois fez o curso de Agronomia, na Universidade Rural de Pernambuco, ingressando, por concurso na SUDENE, tendo sido designado para implantar os núcleos do Projeto Sertanejo na região de Conceição, fixando residência em Cajazeiras, de quem se declarava um apaixonado, participando de forma ativa dos debates dos problemas da cidade, sempre apresentando muito preparo e conhecimento, em vários assuntos, principalmente nos temas ligados aos aspectos climatológicos da região do semiárido nordestino. um dos mais preparados.

Adalberto Nogueira foi secretário do município de Cajazeiras no governo de Vituriano e, mais recentemente na administração de Léo Abreu, quando assumiu a pasta do planejamento.

Adalberto foi diagnosticado com problemas hepáticos e fazia tratamento no Hospital Universitário Walter Cantídio, em Fortaleza, unidade especializada nestes casos e, nos últimos tempos, reclamava da burocracia brasileira com relação ao acesso aos medicamentos mais recentes para o tratamento da doença.

Seu sepultamento ocorrerá em Cajazeiras, já que esta era a sua vontade e seu corpo será velado na Câmara Municipal de Cajazeiras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.