Prass bate pênalti decisivo e dá título da Copa do Brasil para o Palmeiras

Reprodução/Facebook/Sociedade Esportiva Palmeiras

Palmeiras e Santos repetiram a final do Paulistão e decidiram a Copa do Brasil nos pênaltis na noite desta quarta-feira (2), no Allianz Parque, depois de vitória alviverde por 2 a 1 no tempo normal. Diferente do Estadual, dessa vez o Verdão levou a taça, a primeira no novo estádio, e ainda ficou com a vaga na Libertadores do ano que vem. Com dois gols no segundo tempo, Dudu saiu de campo como um dos heróis do título palmeirense. Pênalti decisivo foi batido pelo goleiro do Verdão, Fernando Prass.


O jogo mal havia começado e o Palmeiras já teve a chance de abrir o placar. No primeiro minuto, Gabriel Jesus recebeu de Lucas Barrios e invadiu a área sozinho, mas finalizou mal e viu Vanderlei jogar a bola para escanteio com os pés. O Santos deu o troco pouco depois, aos sete minutos, em jogada de Marquinhos Gabriel. O meia finalizou cruzado, Fernando Prass defendeu e, no rebote, Victor Ferraz carimbou a trave esquerda do goleiro alviverde.

Depois de uma chance clara para cada lado, o Verdão tomou conta das ações e teve mais volume no ataque, criando boas oportunidades com Dudu e, principalmente, Lucas Barrios. O paraguaio, melhor jogador da primeira etapa, quase deixou o dele aos 27 minutos em cabeçada que encobriu Vanderlei. O goleiro santista, no entanto, se recuperou e mandou a bola para escanteio, garantindo o 0 a 0 antes do intervalo.

Antes de o árbitro Heber Roberto Lopes encerrar a primeira etapa, os dois times foram forçados a fazer alteração. No Peixe, David Braz se machucou aos 28 minutos e deu lugar a Werley. No Palmeiras, Gabriel Jesus voltou a sentir o ombro aos 40 e saiu para a entrada de Rafael Marques.

Quando a bola voltou a rolar, o clima ficou mais tenso, com faltas duras e cartões amarelos para os dois lados. O jogo mudou aos 11 minutos, quando Lucas Barrios fez o pivô, Robinho invadiu a área e só rolou para Dudu marcar sem goleiro. O Santos sentiu o gol e ficou mais apático. Aos 19 minutos, o técnico Dorival Junior colocou Geuvânio no lugar de Gabriel, que já tinha cartão amarelo e estava visivelmente irritado. Do lado alviverde, Marcelo Oliveira também mexeu no time. Entraram Cristaldo e Lucas Taylor nas vagas de Barrios e João Pedro.

Mais ligado no jogo, o Palmeiras aumentou o placar aos 39 minutos, mais uma vez com Dudu. No lance, Robinho cobrou falta para área, Rafael Marques escorou para o meio e o atacante empurrou para a rede, fazendo a torcida explodir no Allianz Parque. A festa, porém, durou apenas dois minutos. Aos 41, Ricardo Oliveira aproveitou desvio após cobrança de escanteio, marcou para o Santos e levou a partida para os pênaltis.

Penâltis

Já na primeira cobrança, Marquinhos Gabriel escorregou e isolou para o Santos. Na sequência, depois de Zé Roberto marcar, Fernando Prass defendeu o chute do zagueiro Gustavo Henrique e Vanderlei pegou a cobrança de Rafael Marques. Geuvânio, Jackson, Lucas Lima, Cristaldo e Ricardo Oliveira converteram. A última cobrança ficou para o goleiro Fernando Prass, que não desperdiçou e garantiu o título ao Palmeiras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.