MPF ouve depoimento de gestores sobre desvio de verbas em prefeituras

Material apreendido foi levado para sede do MPF 
(Foto: Plínio Almeida/TV Cabo Branco)


O prefeito da cidade de Emas, Segundo Madruga, o ex-vice prefeito de Patos, Dineldes Possidônio, e a atual chefe de gabinete da prefeitura de Patos, Ilana Araújo, foram levado até a sede do Ministério Público Federal nesta sexta-feira (4). Eles prestaram depoimento com o parte da operação que investiga desvio de recursos públicos em obras na área de Saúde e Educação em municípios do Sertão paraibano.

A operação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão de dez 10 conduções coercitivas nas cidades de Patos, Emas, no Sertão; eJoão Pessoa, Cabedelo e Bayeux, todas expedidas pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região. Como as investigações correm em segredo de justiça, não foram divulgados detalhes da ação, mas armas de grosso calibre foram apreendidos na fazenda do prefeito de Emas, além do caseiro ter sido levado para também prestar depoimento.


A prefeitura de Emas informou que está tomando conhecimento da motivação para o prefeito ter sido conduzido dentro da operação e que só vai ser pronunciar depois das razões serem esclarecidas. Já a procuradoria geral de Patos informou que município está fornecendo todos os documentos, informações e esclarecimentos necessários à investigação.

G1 PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.