Ricardo lamenta tentativa de “boicotes” ao Fórum de Governança da Internet



O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a alfinetar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) ao insinuar que o gestor teria tentado “boicotar” o Fórum de Governança da Internet, que acontece na Capital.

O chefe do executivo chamou a atenção da população sobre a importância do evento e lembrou que em épocas passadas, a cidade não tinha condições de sediá-lo.

O governador Ricardo Coutinho, secretários de Estado, ministros e outras autoridades participam nesta segunda-feira (9), do “Day 0” da décima reunião anual do Fórum de Governança da Internet, que acontece a partir das 14h, no Centro de Convenções de João Pessoa. O “Day 0” é uma das atividades do fórum e é assim chamado por ser organizado pelo país sede um dia antes do início oficial da programação da Organização das Nações Unidas (ONU).

Já pela manhã, o prefeito Luciano Cartaxo se reuniu com representantes do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, ele destacou que a Prefeitura disponibilizou toda infraestrutura necessária, como atendimento de saúde e serviço de ambulância aos participantes, melhorias na iluminação e controle de pragas no entorno do local do evento e nas vias de acesso, logística de transito, e ainda a vacinação de todo o trade turístico e segurança através da Guarda Municipal.

O acirramento de ânimos entre os gestores ocorreu após o presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa (Fapesq), Cláudio Furtado, afirmar que o Comitê Gestor de Internet (CGI), em Brasília, teria sido comunicado pela Prefeitura de João Pessoa da retirada do apoio da edilidade ao Fórum de Governança da Internet.

Blog do Gordinho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.