Pai do médico Dr. Oscar Sobral Morre aos 87 anos na noite desta quinta-feira

Morreu na noite desta quinta-feira (5), um dois homens que mais fez história em São José de Piranhas, Irapuan Sobral, aos 84 anos. Ele faleceu por volta das 20h após dar entrada no setor de urgência do hospital da cidade.


Segundo o médico plantonista, Dr. Valfredo, Irapuan faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória devido ao edema agudo pulmonar, além da elevada pressão arterial (220 x 100). Uma Unidade de Suporte Avançada do Samu foi solicitada, mas não houve mais tempo.


Irapuan era o patriarca de uma família muito tradicional em São José de Piranhas. Pai do médico Oscar Sobral e do conceituado advogado Irapuan Sobral Filho (Irapuanzinho). Durante muito tempo ele foi responsável por manter a Maternidade Ana Lacerda, hoje desativada. Na época era a principal casa de saúde da cidade. Ele foi enfermeiro, dentista, parteiro e até conselheiro.


Também já foi vice-prefeito de São José de Piranhas no final da década de 1970 e chegou a assumir o cargo de prefeito durante um certo período. Era uma figura memorável nas campanhas políticas.


O corpo de Irapuan será velado nesta sexta-feira na casa de familiares.


Fonte: Folha do Sertão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.