Empresários, comerciantes e a população em geral de Cajazeiras se unem em prol da construção do IML


Uma das maiores reivindicações da população de Cajazeiras e região parece que enfim sairá do papel. O IML (Instituto Médico Legal) tem sido nos últimos anos, motivo de muito debate e discussão, além de revolta e dor, por parte das famílias sertanejas que na perda dos seus entes queridos, de forma violenta, precisam esperar horas e horas para realizarem o sepultamento, já que os corpos precisam ser enviados para a unidade de necropsia da cidade de Patos.

Cansados de esperar pelo poder público, empresários e comerciantes estão se unindo no sentido de formar um movimento em prol da construção do IML de Cajazeiras, e para isso, estão convocando toda população a se engajar no projeto.

Na última segunda-feira (16) foi realizada uma reunião na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) que contou com a presença de representantes da Associação Comercial de Cajazeiras, SINDIBENS, CDL, vários comerciantes e empresários, onde foi lançada a ideia e traçadas metas para dar início à campanha.

Os comerciantes e empresários darão sua contribuição e buscarão também a participação da população que poderá contribuir de forma direta com a campanha, que pretende unir todos na luta que representará uma grande conquista de toda sociedade.

Serão espalhadas urnas de arrecadação em vários locais da cidade e região, onde as pessoas poderão contribuir com qualquer quantia, como também, será elaborado um “livro de ouro” que constará o nome de todos que fizerem suas doações.

A Difusora Rádio Cajazeiras iniciou a campanha nesta quarta feira (18) e já conseguiu arrecadar cerca de 100 sacos de cimento, além de outras contribuições. A campanha continuará durante toda semana. Nesta quinta (19) uma comissão de empresários estará participando do programa Boca Quente onde reforçarão o chamamento, e darão maiores explicações de como funcionará a campanha. Como a prefeitura já fez a doação do terreno para construção e o governo do estado se comprometeu de arcar com a contratação dos profissionais e funcionamento, o movimento deverá mesmo concretizar essa grande reivindicação do povo da região do Alto Piranhas.

CzAgora com Blogdofurao.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.