Dona de casa que recebeu apenas um voto durante as eleições pode assumir mandato; entenda

A suplente de vereador do PTB do município de Vieirópolis, na região de Sousa – sertão da Paraíba, Francisca Alves de Oliveira Lourenço (foto) pode protagonizar um momento inusitado na política paraibana: exercer o mandato tendo alcançado apenas um voto nas eleições de 2012.
Na última sexta-feira (6) Francisca Alves ingressou com uma ação de perda de mandato contra a vereadora Luzia Andrade e a suplente Maria Luiza, também do PTB.

Ocorre que as duas em setembro deste ano deixaram o PTB e dois dias depois se filiaram no PSDB, igualmente ao vereador e presidente da Câmara, Hélio Dias, conhecido como Hélio de Moisés, o qual também fora acionado na justiça eleitoral pelo suplente Valteir de Oliveira, apelidado de Fofo do Riacho.

A ação foi ajuizada pelo advogado Lincoln Bezerra de Abrantes. Ele disse que dependo do entendimento da Justiça, os vereadores e a suplente podem perder seus cargos por terem mudado de partido sem qualquer justificativa.

Francisca Alves Lourenço é dona de casa, casada e pelo visto não conseguiu sequer o voto do marido. “Agora cá pra nós, caso dona Francisca realmente assuma, será se o marido receberá um castigo”?


Com Diário do Sertão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.