DANÇA DAS CADEIRAS: após reunião com Ricardo Coutinho, ex-prefeito de Cajazeiras emplaca aliada na Casa Civil


Paula Laís de Oliveira Santana,esse foi nome apresentado ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pelo ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio para ocupar o cargo que era ocupado por Léa Silva na Casa Civil do governo. Informações dão conta que a após demorada negociação, o nome foi acatado pelo Chefe do Executivo paraibano.

Paula Laís é advogada e assim como, Josefa Vanóbia Nóbrega, outra cotada para o posto, era pessoa de confiança de Carlos e de sua esposa a prefeita Denise Albuquerque (PSB) que eram os padrinhos de Léa que foi exonerada após se solidarizar com comentário do vice-prefeito Junior Araujo que criticou duramente a troca da empresa responsável pela hemodiálise no Hospital Regional de Cajazeiras.

O nome de Paula Laís foi entregue ao governador Ricardo Coutinho por Carlos Antonio e após longa reunião decidiu-se pela efetivação de Paula Laís como nova secretária da Casa Civil.

Ao ser interpelado sobre a indicação, Carlos Antônio garantiu alinhamento com o governador paraibano: “Conversamos com o governador, mas temos deixado ele à vontade para decidir, até porque o cargo pertence a ele, e ele faz do cargo que entender melhor”, pontuou.

Para o líder do Governo Hervázio Bezerra (PSB) a saída de Léa Silva foi um fato isolado e não afeta a relação política com Carlos Antonio.

“Se um auxiliar do governo não concorda com determinadas ações que redundam em uma decisão de ordem política, segundo ele, como foi o caso específico de Cajazeiras, cabe ao secretário insatisfeito pedir exoneração ou compete ao chefe do Executivo exonerá-lo”

ENTENDA: o governador Ricardo Coutinho (PSB) exonerou a secretária Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Léa Silva. O ato foi publicado na edição de hoje (04) do Diário Oficial do Estado. Léa deixa o cargo depois de ter se esquivado de defender o Governo em uma publicação feita pelo vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, que criticou ter havido suposta perseguição política para trocar a empresa prestadora de serviço de hemodiálise no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

“A vida é feita de ciclos, outras oportunidades virão e esse momento será superado. Avante guerreiro Júnior Araújo”, escreveu Léa na publicação do vice-prefeito.

O Governo, contudo, explicou que a mudança na empresa responsável pela hemodiálise se deu para melhorar a qualidade do serviço e ampliar em 20% seu volume mensal.


PB Agora

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.