Corpo de mulher enterrado há um ano é encontrado intacto no interior do Ceará


Cemitério onde corpo foi encontrado chamou a atenção de curiosos (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Moradores da região de Umirim, a 110 quilômetros de Fortaleza, foram surpreendidos por um caso inusitado registrado no município, na localidade de São Joaquim. Um corpo de uma mulher, de 53 anos, enterrada há um ano, foi encontrado intacto após o zelador do cemitério realizar a limpeza do jazigo, na manhã desta segunda-feira (12).

A manutenção foi solicitada em razão de outra morte na família, para exumação dos restos mortais do corpo que estava enterrado. “Mandei o rapaz limpar. Ele abriu o túmulo e disse que o corpo estava perfeito”, explica uma das familiares da mulher, que preferiu não se identificar.

De acordo com moradores, o corpo estava intacto, com as roupas conservadas e a pulseira do Hospital São Camilo, no município de Itapipoca, onde a mulher estava internada dias antes da morte. Segundo testemunhas, após o mistério, o corpo da senhora teria ficado exposto no cemitério, atraindo curiosos ao local que, inclusive, registraram o fato em vídeos e em fotografias.

“O corpo ficou exposto e gerou comentários no nosso município, porque é a primeira vez que ouvimos falar sobre isso”, diz o morador João Uchôa. “Tudo estava intacto: vestimentas, cabelo. É um fato inédito”, comenta outro morador.

Os familiares da mulher devem realizar novo sepultamento, mas querem que sejam tomadas providências. Segundo disseram, não houve respeito com o corpo, que teria ficado a céu aberto. A polícia de Umirim informou que o caso não está sendo tratado como ocorrência policial, cabendo à família denunciar o que, de fato, aconteceu.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.