Pesando quase 500 quilos, Carlinhos consegue tratamento em hospital de Recife



O caso do patoense Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 28 anos, mais conhecido como Carlinhos, parece que está prestes a ser solucionado.

Pesando atualmente 475 quilos, com problemas de diabetes, e distúrbios mentais, o jovem conseguiu uma vaga no Hospital das Clínicas de Recife, em Pernambuco, onde deve ser internado ainda esta semana.

A vaga foi conseguida após a repercussão de um vídeo nas redes sociais, divulgado por uma vizinha de Carlinhos, onde o jovem se arrasta pelo chão e pede ajuda.

A associação Paraibana dos Bariátricos viu o vídeo e se sensibilizou com o caso e conseguiu uma ambulância com uma equipe médica que fará o acompanhamento dele durante o trajeto. O processo dará início ao tratamento, para que a cirurgia bariátrica possa ser realizada. Carlinhos precisa perder 10% do seu peso atual.

Ao longo deste ano, Carlos já foi internado diversas vezes no Hospital Regional de Patos. No início de maio, segundo a mãe, Cacilda dos Santos, o filho apresentou problemas respiratórios e teve que ficar quase 30 dias internado. Em junho, voltou ao hospital com suspeita de infarto. Porém, dessa vez, Cacilda diz que a diretora da unidade só o deixou ficar em observação por um dia.

Por conta do peso, o jovem não consegue mais andar, e só consegue dormir sentado, encostado na parede de sua casa, localizada em um conjunto habitacional do bairro Monte Castelo, em Patos.

Carlinhos segue viagem para a capital Pernambucana na próxima segunda-feira, (06).



maispatos.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.