Empresários são presos por compra de objetos furtados e prejuízos de R$ 2 mi na Paraíba

Divulgação/ Polícia Civil

Equipamento furtado em empresas



Dois empresários foram presos nesta quarta-feira (22) suspeitos de receptação de objetos furtados do sistema de telefonia na Paraíba. As prisões ocorreram em João Pessoa durante a ‘Operação Mercúrio’, coordenada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, a Roubos e Furtos, da Capital. O prejuízo as empresas do setor gira em torno de R$ 2 milhões.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, os furtos eram praticados em território paraibano e ainda em Pernambuco e a receptação do material acontecia há cinco anos, causando prejuízo à sociedade, pois a propagação de sinal de voz, mensagens e internet era interrompida.

As investigações apontaram ainda que os objetos furtados eram revendidos para dois empresários, que possuem uma empresa provedora de internet na Capital. Os suspeitos foram presos nos bairros do Geisel e José Américo.

Os policiais apreenderam na sede do estabelecimento comercial e nas residências dos presos, o material furtado e outros objetos de origem duvidosa. Uma entrevista coletiva será concedida na tarde desta quarta na Central de Polícia Civil de João Pessoa para explicar sobre a ação policial.

Divulgação/ Polícia CivilEquipamento foi achado com os empresários

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.