Maca quebra enquanto médicos faziam cirurgia e grávida cai durante o parto; bebê está na UTI

Imagem: Reprodução/Youtube

Uma reportagem da afilada da TV Globo no Amazonas mostrou o acidente que aconteceu em uma maternidade. Por um parafuso solto, uma grávida caiu da maca durante o parto. Veja o vídeo com a reportagem:


O caso aconteceu na Maternidade Ana Braga, na Zona Leste de Manaus. A maca teria quebrado durante o parto da mulher, que fazia uma cesariana. O acidente aconteceu nesta segunda 1 e, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), haverá um processo administrativo para apurar o caso.


A foto mostra o momento em que a grávida cai no chão, acredita-se que um parafuso solto tenha sido a causa do acidente. “Quando a maca rompeu esse parafuso e tombou, a equipe médica prestou toda assistência. A anestesista amparou. Tanto é que a paciente não despencou no chão, porque a própria anestesista, que estava ao lado, sustentou o corpo e colocou a paciente no chão. Realmente, as imagens mostram depois que ela já estava no chão”, diz a diretora da maternidade, Ana Maria Medeiros.


A mãe passa bem, entretanto, o bebê está internado na UTI. Segundo a Susam, não há qualquer relação entre o acidente e o estado de saúde do recém nascido. “Quando ela [mãe] foi indicada para uma cesárea é porque já havia um comprometimento na saúde do bebê, que levou a esse procedimento cirúrgico”, declarou a diretora da unidade.


As informações são do Bhaz

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.