TCE-PB ANULA CONCURSO APÓS APROVAÇÃO DE IRMÃO DE EX-PREFEITO

O concurso público da Prefeitura de Araçagi no Brejo paraibano, foi anulado após decisão da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) nesta terça-feira (14). A aprovação de candidatos parentes do prefeito, de membro da comissão organizadora e a constatação de que o candidato aprovado em 1º lugar para vaga de odontólogo foi também o elaborador de perguntas da prova, foram algumas das irregularidades encontradas.


O certame foi lançado pela gestão do ex-prefeito Onildo Câmara Filho, ao qual foi imputada pelo TCE-PB multa no valor de R$ 9.856,70. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com o ex-gestor, mas ele não foi localizado. A empresa responsável pelo certame não atendeu às ligações.

O relator do processo foi o conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, que destacou entre as práticas irregulares a aprovação do irmão do prefeito - o qual também era um dos membros da comissão do concurso, classificado em segundo lugar para o cargo de fiscal de tributos.

Na decisão, a Câmara determinou também a abertura de processo específico para apurar a idoneidade da empresa responsável pelo certame. A mesma já responde a processo por outras supostas irregularidades em concursos públicos.

G1PB
Tecnologia do Blogger.