SUSPEITO DE ATIRAR E MATAR COMERCIANTE NA PB É PRESO EM MINAS GERAIS; RELEMBRE O CASO

Foi preso na segunda-feira (20) um homem de 25 anos suspeito de ser o autor do disparo que matou um comerciante da cidade de São Bento, Sertão paraibano, a 434 km de João Pessoa. O suspeito foi preso na cidade de Contagem, em Minas Gerais, em ação conjunta da Polícia Militar da Paraíba e do estado mineiro. O homem estava dentro de uma casa quando recebeu voz de prisão e deve ser transferido diretamente para o Presídio de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, a 446 km da Capital.

A prisão em Minas Gerais ocorreu após outra prisão, realizada no município de São Bento, de um homem que também é suspeito de participação no crime.

De acordo com o capitão C. Lima, comandante da Companhia da PM em São Bento e responsável pela prisão, após investigação, uma guarnição localizou o suspeito e passou a persegui-lo. Ao ser detido, ele confessou aos policiais a participação no crime, disse que realizou a ação por conta de dívidas com o tráfico de drogas, mas informou que não teria sido o autor do disparo.

Segundo o capitão C. Lima, o suspeito preso em São Bento indicou que o autor dos disparos estaria em Minas Gerais vendendo redes. A PM conseguiu contato com o patrão do suspeito de matar o comerciante e recebeu a informação do endereço da casa onde ele estava.

“O homem preso em São Bento confessou o crime e disse onde estaria o responsável pelo disparo. Entramos em contato com o patrão dele e ele nos repassou o endereço da casa em Contagem. Prontamente entrei em contato com a PM de Minas Gerais e informei sobre o caso”, afirmou o capitão C. Lima.

Em Minas, os policiais, comandados pelo sargento Felipe, comandante do Tático Móvel, aguardaram o mandado de prisão para realizar a ação. Com o mandado em mãos, eles entraram na casa onde estava o suspeito e deram voz de prisão.

“Na casa havia 19 pessoas e graças a ação da PM, tanto da Paraíba como a de Minas Gerais, que foi muito importante, conseguimos prender o suspeito de matar o comerciante em São Bento. Agora, o juiz já ordenou a transferência do preso, que vai direto para o Presídio de Catolé do Rocha”, concluiu o capitão C. Lima.

Confira abaixo o vídeo do assalto exibido na TV Correio HD:

Tecnologia do Blogger.