Asteroide de 40 metros pode atingir a Terra em 2017

terça-feira, 14 de abril de 20150 comentários

Segundo Judit Györgyey-Ries, do Observatório McDonald da Universidade do Texas, a pedra gigante poderá trazer um impacto maior do que aquele causado na Rússia, em fevereiro de 2013, quando o país foi atingido por este fenômeno e mais de 1.200 pessoas tiveram de ser hospitalizadas.

“O tamanho é estimado pelo seu brilho, mas não sabemos exatamente a refletividade. Assim, pode ser maior ou menos do que esperamos, tendo entre 10 e 40 metros”, afirmou.
Pedra gigante pode atingir o planeta: chances
são 1 em um milhãoFoto: Daily Mirror / Reprodução


A astrônoma americana afirmou que é possível enxergar o asteroide 2012 TC4 que poderá causar janelas quebradas e certo caos, dependendo de onde ele bater. De acordo com ela, há uma chance em um milhão de sermos atingidos.

Um asteroide gigante parecido a este quase atingiu o planeta em outubro de 2012, quando passou a 94,800 km de distância.

O módulo Philae aterrissou sobre a superfície do cometa 67/P Churyumov-Gerasimenko. O objetivo da missão, que deve durar meses, é estudar a composição do astro celeste. A expectativa é de que ela esclareça alguns mistérios sobre a formação do universo
Foto: ESA / Rosetta / Philae / CIVA / Divulgação



Terra

Compartilhe esta notícia :

ÚLTIMAS VISITAS

WHATSAPP CZAGORA

WHATSAPP CZAGORA

Seguidores

TV DIÁRIO DO SERTÃO

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Cz Agora - Todos os Direitos Reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger