Site argentino divulga vídeo do acidente que matou atletas franceses


O site argentino El Sol Online divulgou o vídeo com o choque entre os dois helicópteros que causou a morte de três atletas olímpicos franceses na Argentina. Eles estavam no país para participar de um reality show. Entre as vítimas está a ex-nadadora e atual campeã olímpica dos 400m livre e medalhista de prata nos 200m livre nos Jogos de Londres 2012, Camille Muffat. A velejadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine, bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, também faleceram. O acidente aéreo entre os dois veículos aconteceu por volta das 17h (horário local), perto da cidade de Villa Castelli, próxima à cordilheira dos Andes, a cerca de 1.170 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires, capital argentina.
Nas imagens do El Sol Online, os dois helicópteros
se chocam e caem, causando a morte
da campeã olímpica Camille Muffat;
hipótese de redemoinho e falha humana


HIPÓTESES: REDEMOINHO OU FALHA HUMANA

Os investigadores argentinos trabalham com duas hipóteses para o acidente. A primeira seria que uma corrente ascendente térmica de ar, que teria formado uma espécie de redemoinho e tirado o controle do helicóptero. A segunda trabalha com a possibilidade de falha humana.


Além dos três atletas franceses, foi confirmada a morte de quatro membros da equipe de produção do reality, dois pilotos argentinos, Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, e uma pessoa ainda não identificada. Dono de quatro medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e um bronze) e de seis pódios em Mundiais, o ex-nadador francês Alain Bernard, que também faz parte do programa, está vivo, segundo o seu agente e a sua mãe. 



A tragédia aconteceu em uma gravação do reality show francês "Dropped", de acordo com autoridades argentinas. No programa, dois times de celebridades - neste caso, atletas da elite - são deixados em um lugar inóspito com o desafio de encontrarem a civilização.


Nesta manhã, várias personalidades demonstraram sua perplexidade quanto ao acidente e enviaram mensagem de condolências via redes sociais. O Comitê Olímpico Internacional decretou três dias de luto.







FOTO DE ANTES DA MORTE CIRCULA NA WEB


Uma foto, que seria dos três atletas antes de embarcarem no helicóptero, também está circulando na rede. De acordo com a agência AFP, a imagem foi tirada nesta segunda-feira, na província onde ocorreu o acidente.

Suposta foto entre os três atletas franceses antes do acidente fatal circula na internet (Foto: AFP)
Tecnologia do Blogger.