Atendendo TCE, governo do Estado realizará processo seletivo e concurso para saúde

O Governo do Estado estará realizando no Hospital Regional de Cajazeiras, bem como em todo os demais hospitais e setores da saúde estadual, a redução nos quadros de funcionários contratados, os chamados codificados. A medida estará sendo tomada em atendimento a uma notificação do Tribunal de Contas do Estado – TCE, que determinou as reduções e realização de concurso público para contratação de tais servidores.

A Secretaria Executiva de Estado da Saúde, a Dra. Maura Sobreira, informou que a medida estará sendo tomada em âmbito estadual e atingirá todas as casas de saúde administradas pelo Governo do Estado em cumprimento a decisão do TCE.

“Ao contrário do que parte da imprensa tem noticiado, não são demissões pontuais em algum Hospital por questões políticas, não há nada disso, o que existe é uma notificação do Tribunal de Contas que está determinando que afastemos uma parte destes contratados e façamos o cumprimento desta medida com a realização de processo seletivo”, disse a Secretária.

Conforme falou a Dra. Maura, o Estado estará realizando processo seletivo após os afastamentos. “A Secretaria de Saúde fará levantamento das reais necessidades logo após os afastamentos e realizará processo seletivo simplificado para contratação temporária destes servidores e, mais adiante, realizaremos concurso público para contratação de servidores definitivos, tudo obedecendo a legislação vigente e as recomendações do TCE”, finalizou.



FONTE : Nova Opinião
Tecnologia do Blogger.