Veja o que muda na Paraíba com o fim do horário de verão; voos e bancos tem funcionamento alterado




O horário de verão terminou na virada de sábado (21) para este domingo (22) e os paraibanos devem ficar atentos às mudanças na rotina dos serviços. Os bancos e aeroportos seguem o horário de Brasília e, por isso, há alteração nos horários de funcionamento destes serviços na Paraíba, que não integrou os estados abrangidos pelo horário de verão.

A partir da segunda-feira (23), o atendimento dos bancos na Paraíba volta a ocorrer de 10h às 16h, de acordo com informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Além disto, o Aeroporto Castro Pinto divulgou que todos os voos estarão operando com o horário igual ao horário de Brasília, ou seja, serão atrasados em uma hora em comparação com o período em que ho horário de verão estava em vigor. A Infraero recomenda que, em caso de dúvidas sobre horários de voos, os passageiros procurem as respectivas companhias aéreas.

O horário de verão foi aplicado no Brasil pela primeira vez no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica. Consequentemente, segundo o governo, há aumento da segurança do sistema elétrico e maior flexibilidade operacional para a realização de manutenções, além de redução da pressão sobre o meio ambiente e nas tarifas cobradas pelo serviço.

G1
Tecnologia do Blogger.