Resultado do exame psicotécnico do CFO da Polícia Militar deve sair até o fim desta semana


O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, deu início aos exames complementares do Curso de Formação de Oficiais da corporação. Os classificados na prova intelectual realizaram nesse domingo (8), no Centro de Educação da PM, na capital, a etapa psicológica do concurso, para a qual foram convocados 90 candidatos. A comissão registrou 21 faltas, sendo 16 de candidatos do sexo masculino e 5 do feminino. O resultado deve ser divulgado até a próxima sexta-feira (13).


De acordo com a capitã Carla Marques, da comissão de divulgação do concurso, os indicados no psicotécnico serão convocados para a etapa de saúde, que é composta por exames e testes clínicos e laboratoriais. "Nesta fase a Polícia Militar avalia o estado geral de saúde física e mental dos candidatos para saber se eles têm as condições indispensáveis para o desempenho da profissão policial militar", explicou.


A capitã informou ainda que a convocação deve sair no mesmo dia do resultado do exame psicológico, no site da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br).


Os candidatos estão concorrendo a 30 vagas, sendo 25 para o sexo masculino e 5 para o feminino. Os aprovados em todas as etapas, dentro do número de vagas oferecidas, iniciarão o Curso de Formação de Oficiais como cadetes, com formação de três anos. Neste período, eles recebem uma remuneração mensal que chega a mais de R$ 2 mil, no último ano de curso.


Aferição da altura - Na próxima fase do concurso os candidatos serão submetidos, entre outros testes, à aferição do tamanho, cuja altura mín


Tecnologia do Blogger.