Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana, é encontrado morto em Guarujá

ESCUTE ESTA NOTICIA

Integrante da formação original do grupo Legião Urbana, o ex-baixista Renato Rocha foi encontrado morto no quarto 16 do hotel Costa Balena, na Enseada, no Guarujá. O corpo já estava em estado de rigidez quando foi encontrado pela PM de Guarujá, às 08h30 deste domingo (22). Ele tinha 53 anos.
Segundo o delegado Caio Azevedo de Menezes, da delegacia sede de Guarujá, uma amiga do músico estava hospedada no mesmo hotel que ele, em outro quarto. Ela estranhou o fato de Renato não ter descido para tomar café da manhã, e foi ao quarto 16, onde o ex-baixista estava. Além de encontrar a porta trancada, ela sentiu um objeto estava apoiado nela. Acionada, a PM chegou ao local às 08h30, e entrou no quarto através da janela, encontrando o corpo.
Renato Rocha tinha 53 anos e
 deixa duas filhas e uma neta


Ainda de acordo com o delegado, o motivo do falecimento permanece um mistério. "Não tinha sinais de violência no corpo, e não achamos nada de alcool e drogas, também. Cabe ao IML determinar a causa agora".

A amiga do músico disse ainda, à polícia, que ele estava internado na clínica de reabilitação Agape, em Cotia. Renato tinha liberdade para sair, por isso decidiu fazer a viagem para Guarujá. No passado do ex-integrante do Legião Urbana, há diversas passagens de uso e vício em drogas. Ele já chegou, inclusive, a ser morador de rua.

O falecimento do músico foi comunicado pela página de facebook "Renato Rocha - Negrete Legião Urbana", administrada pela irmã de Rocha. Segundo a nota publicada na rede social, a morte ocorreu na manhã de hoje devido a parada cardíaca. "Nossos sentimentos à familia dele. Vai com os anjos, Renato Rocha. Vai em Paz. Força ao seu casal de filhos, sua netinha, que nasceu há pouco, ao seu pai e aos seus irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas e demais familiares. Dias de luto legionário".

Luto

Filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini publicou uma nota de pesar em seu facebook. Ele ressalta a proximidade do ex-baixista com seu pai e exalta sua importância para o cenário musical brasileiro. "Renato Rocha se foi de nós. Recebo a notícia com profunda tristeza e, paradoxalmente, com a leveza de ter podido estar ao seu lado nos últimos tempos, compreendendo-lhe e amparando o grande amigo de meu pai. Músico virtuoso, espírito de criança, ser humano generoso e profundamente bom, foi um dos companheiros de Renato Russo desde os primórdios da Legião Urbana. Como dizia o mestre Guimarães Rosa, as pessoas não morrem, elas ficam encantadas. Renato já pertence a história de nossa música e viverá na melhor de nossas lembranças. Vai com os Anjos, vai em Paz"


Yuri Coghe
Colaborador


Tecnologia do Blogger.