Quadrilhas fraudam milhões de reais com o seguro-desemprego

segunda-feira, 9 de fevereiro de 20150 comentários

Pelo menos 3 mil pessoas foram beneficiadas em um esquema de milhões de reais que fraudava a concessão de seguro-desemprego no País, de acordo com informações do programa "Fantástico", da TV Globo.

Segundo a reportagem, quadrilhas especializadas em fraudar o seguro-desemprego utilizam assessores técnicos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para acessar os bancos de dados da plataforma. Pelo computador de casa, os técnicos conseguiam inserir nomes de novos trabalhadores e falsificar informações, como o tempo de serviço e o local de trabalho.

Em seguida, os golpistas faziam uma alteração no cadastro, informando que o trabalhador tinha sido demitido sem justa causa para o dinheiro do benefício ser liberado.

"Em torno de R$ 15 milhões foram desviados. A polícia pretende resgatar todos esses valores ou boa parte deles que foram desviados", afirmou Dennis Cali, delegado da Polícia Federal.

De acordo com a PF, a quadrilha atuava no Distrito Federal e em nove Estados.

A principal distorção para fraudar o sistema ainda é o acordo entre empregador e funcionário. O patrão concorda em demitir o trabalhador, que segue exercendo suas atividades na empresa.

De acordo com a reportagem, 8,5 milhões de brasileiros receberam o seguro-desemprego em 2014, totalizando quase R$ 33 bilhões.


Fonte: Terra
Compartilhe esta notícia :

ÚLTIMAS VISITAS

WHATSAPP CZAGORA

WHATSAPP CZAGORA

Seguidores

TV DIÁRIO DO SERTÃO

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Cz Agora - Todos os Direitos Reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger