Impeachment de Dilma já tem 1 milhão de confirmações

A consultoria Bites especializada em Gestão de Repercussão da Reputação e Imagem Pública das Empresas nas Redes Sociais fez um levantamento no Facebook e apurou 37 manifestações pela interrupção do mandato da presidente Dilma Rousseff agendadas para o dia 15 de março.

Mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença neste eventos. A consultoria teve o cuidado de conferir os perfis para evitar recontagem. Essa onda de manifestações também invadiu o Twitter, onde a palavra impeachment associada ao nome da presidente foi encontrada 97 mil vezes apenas nos primeiros 20 dias do mês de fevereiro. 

Já no site de petições Avaaz a consultoria verificou haver 2 milhões de assinaturas coletadas para uma manifestação para que Dilma Rousseff deixe o governo. 

Vale lembrar que esta onda pró-impeachment ocorre apenas cinquenta dias após o início do segundo mandato. Ao que tudo parece para tentar recuperar popularidade, a presidente Dilma recomendada pelo ex-presidente Lula deve reforçar a agenda de viagens. 

Lula acredita que a presidente deve sair do gabinete e ir às ruas defender o governo. As atuais medidas tomadas pelo governo também são um dado importante que reforça esta onde pró-impeachment.
Tecnologia do Blogger.