Ronaldo pode voltar a jogar por equipe que comprou nos EUA


Ronaldo disse que quer recuperar a forma em 2015, e cogitou entrar em campo pelo Fort Lauderdale StrikersFoto: Buda Mendes - FIFA / Getty Images

Um dos maiores jogadores de todos os tempos pode retornar aos gramados de futebol. Em entrevista ao site da revista Sports Illustrated, o ex-atacante Ronaldo, que recentemente se tornou um dos proprietários do time americano Fort Lauderdale Strikers, afirmou que deseja voltar a atuar profissionalmente justamente na equipe da qual virou sócio. Os Strikers jogam a North American Soccer League (NASL), espécie de segunda divisão dos Estados Unidos - a principal liga é a Major League Soccer (MLS).

Ronaldo afirmou que vai "tentar jogar alguns jogos", e que em 2015 quer "treinar bastante", já que em tempos recentes esteve "muito ocupado com outras coisas" - ele foi membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, e trabalhou como comentarista da TV Globo. O brasileiro afirmou que vai se registrar como jogador junto à NASL e declarou: "se o time chegar à final e eu estiver me sentindo bem, por que não?".

Sobre a forma física do ex-atleta de 38 anos, a Sports Illustrated lembrou que, apesar de seu peso "ter diminuído consideravelmente", ele ainda "tem muito trabalho a fazer para ficar em condições de jogar".

Mas Ronaldo se mostrou motivado para o desafio. Ele disse que não se vê como treinador, já que "é muito difícil controlar 30 jogadores pensando de maneiras diferentes". Mas ser o dono de um time "é uma nova experiência", e assim ele pode mostrar aos atletas a maneira como venceu tantos prêmios e títulos.

O ex-atacante detém cerca de 10% das ações do Fort Lauderdale Strikers, que na última temporada foi vice-campeão da NASL.
Terra
Tecnologia do Blogger.