Mulher com 109 anos, que nunca se casou, afirma que o segredo para a longevidade é evitar os homens

A mulher viva mais antiga da Escócia, com 109 anos, tem uma receita infalível para viver muito. Segunda ela, basta comer seu mingau e ficar longe dos homens!

A centenária Jessie Gallan, que nunca se casou, nasceu em uma pequena fazenda com dois quartos e tinha uma vida bastante sofrida, sempre dormindo apertado com suas cinco irmãs e um irmão, em meio a colchões de palha.

Gallan disse ao jornal DailyMail que seu “segredo para uma vida longa foi ficar longe dos homens. Eles dão mais problemas do que realmente benefícios”. Ela observou também que pratica exercícios, come sua tigela de mingau quente todas as manhãs e nunca pretendeu se casar.

Apesar de ser a mais velha da Escólia, Gallan não é a mais velha do mundo. O título está com Misao Okawa, do Japão, que comemorou seu 116º aniversário em março do ano passado. Ela está viúva há mais de 83 anos, quando seu marido morreu em 1931. Isso sugere que ela partilha da mesma opinião de Gallan, ficando distante de homens para viver por muito tempo.

No ano passado, uma pesquisa nacional de centenários nos Estados Unidos descobriu que os segredos para uma vida longa inclui gastar muito tempo com amigos e família e ser compromissado com a ginástica e exercícios.

Jornal Ciência
Tecnologia do Blogger.