domingo, 18 de janeiro de 2015

INSCRIÇÕES DO SISU COMEÇAM NESTA SEGUNDA; SISTEMA OFERECE 16.645 VAGAS NA PB

A partir desta segunda-feira (19), os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio 2014) poderão se candidatar a vagas em instituições de ensino superior públicas pelo Sisu. Na edição 2015, o Sistema de Seleção Unificada oferece, na Paraíba, 16.645 vagas nas universidades e institutos federais.

As vagas estão disponibilizadas nas seguintes instituições: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com 7.480 vagas em 113 cursos; Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que vai disponibilizar 4.755 vagas em 75 cursos. Da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) serão 3.210 em 46 cursos, enquanto no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) serão 1.180 em 33 cursos.

O período de inscrição vai até as 23h59 do dia 22 de janeiro. A candidatura deve ser feita no site do Sisu

Podem se inscrever no sistema todos os candidatos que fizeram o Enem 2014 e que tenham obtido nota acima de zero na redação.

Algumas instituições adotam nota mínima para que o candidato possa se inscrever em determinados cursos. Nesse caso, o sistema não permitirá a inscrição.

A candidatura é gratuita. O candidato precisa apenas do número de inscrição e da senha do Enem, que pode ser recuperada no site do exame nacional.

O estudante deverá selecionar um curso como sua primeira opção e um segundo curso, que pode ser em universidade diferente, para sua segunda opção.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial